Você sabe a importância do NPS para sua empresa?

importância do NPS

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você sabe que para uma empresa construir um nome no seu ramo de atuação é um caminho desafiador, não é mesmo?
Contudo, para perder tudo, basta um pequeno deslize.
Por isso se faz tão importante mensurar constantemente todas as informações possíveis, para manter a sua empresa em constante crescimento.
Concorda com esse conceito?
E por falar em medir, você já ouviu falar em NPS?
E em como ela pode ser importante para a sua empresa?
Pois saiba que, essa é uma métrica que não pode faltar dentro dos seus negócios e é por esse motivo que nós resolvemos te contar todos os segredos da NPS e assim manter você e seu empreendimento no caminho do crescimento.
Acha justo?
Pois fique de olho que já iremos começar!

O que é NPS?

NPS – Net Promoter Score, se trata de uma métrica que verifica a possibilidade dos seus produtos ou serviços serem indicados por quem já os comprou, ou seja, seus clientes.
Foi criada em 2003 e de lá para cá ganhou muito destaque entre as empresas mais atuantes em seus ramos, em outras palavras, gigantes que entenderam a importância na satisfação de seus clientes.
Os números são encontrados de uma forma muito simples e eficiente, através de apenas uma pergunta: De 0 a 10 quanto você indicaria a empresa?
Ainda há a possibilidade de dar feedbacks sobre pontos que precisam ser melhorados.
Depois disso é calculado a nota de cada empresa e é isso que vamos conhecer agora!

Como se calcula o NPS?

Inicialmente você precisa definir um número de clientes para montar a sua base, pode ser com todos os clientes e a cada 50 pesquisas fazer o levantamento das informações.
Essas informações irão gerar dados e depois uma classificação, de acordo com a tabela abaixo:

  • DEFRATORES – Aqueles clientes que não voltariam a utilizar os seus serviços e avaliaram a empresa entre 0 a 6.
  • NEUTROS – Clientes que tiveram uma boa experiência, mas que não apontam nenhum diferencial a ser repassado, a avaliação aqui fica entre 7 e 8.
  • PROMOTORES – São os que mais gostaram da experiência com sua empresa e com certeza recomendariam seus serviços ou produtos, as notas dadas ficam entre 9 e 10.

Depois disso esses números se transformam em porcentagem, para isso você divide o número total de clientes avaliados pelos detratores e pelos promotores, tira um de outro e chega ao valor final.
Simples, não é mesmo?
Para ficar mais claro, vamos às contas!
Número de clientes avaliados 100

  • Detratores = 5
  • Neutros = 15
  • Promotores = 80

Transforme tudo em porcentagem!
5/ 100 = 0,01 = 5%
80 /100 = 0,8 = 80%
80% – 5% = 75% Esse é o NPS de sua empresa!

O que devo fazer com o NPS em mãos?

De nada adianta fazer toda essa pesquisa se você não pensar em melhorar!
O ideal é que você entenda os números e se planeje para agir estrategicamente, para isso é muito importante prestar atenção no que representa cada nota!
Veja como devem ser avaliados os números:
100 a 0: pontuação baixa e precisa de medidas urgentes.
0 a 50: Nota média, ainda precisa se adequar intensamente.
55 a 75: Boa média, mas ainda pode melhorar!
75 a 100: Uma média excelente!
Essa métrica serve para você entender o que está certo, o que precisa ser corrigido e assim traçar estratégias eficazes para que isso aconteça!
Identificando e agindo sobre cada detalhe você aumentará qualidade a sua imagem diante dos clientes e consequentemente a sua lucratividade!
E então o que você achou da NPS?
Seria positiva para o seu empreendimento?
Se ainda tiver dúvidas, nos pergunte, teremos prazer em respondê-las!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

3 Solucoes Para Corrigir Nfe Autorizada Errada Blog - Quero montar uma empresa

Descubra agora 3 formas de corrigir NF-e autorizada errada

Como corrigir NF-e autorizada errada? Descubra agora! Corrigir NF-e autorizada errada pode ser mais simples do que você imagina. Entenda! A emissão de notas fiscais é uma obrigação das empresas, com exceção de quem atua como Microempreendedor Individual (MEI).  Logo,

Como Calcular O Simples Nacional Veja Como E Feito O Calculo Blog - Quero montar uma empresa

Saiba como calcular o Simples Nacional em 4 passos

Passo a passo de como calcular o Simples Nacional Calcular o Simples Nacional pode ser mais fácil do que você imagina ao seguir os passos corretos O Simples Nacional é um dos regimes tributários mais famosos e escolhido pelos novos

Principais Documentos De Uma Empresa Quais Sao Blog - Quero montar uma empresa

Principais documentos de uma empresa: Quais são?

Conheça os principais documentos de uma empresa Apresentaremos os documentos mais importantes para um empresa e suas funções Os documentos de uma empresa devem estar disponíveis se forem auditados. Este artigo discutirá os seis mais significativos:  Licença comercial;  Cartão do

Recomendado só para você
Quando se fala em empreender, logo se pensa em planejamento!…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top