Quantos Sócios posso ter?

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Se você está montando o seu negócio já deve ter se questionado: Será que eu preciso de um sócio? Quantos sócios eu preciso para o meu negócio?
Independente da sua resposta existe um momento crucial na vida do empreendedor que é a decisão de quantos sócios ele terá no seu negócio e quem serão estas pessoas.

O que buscar num Sócio?

Para o seu negócio crescer de forma saudável é bom ter ao seu lado pessoas que têm em mente o mesmo objetivo que você, assim, sempre surgirá novas ideias e soluções para que sua empresa se desenvolva cada dia mais.

Qual a quantidade de sócios máxima?

Não existe lei que determine a quantidade máxima de sócios que sua empresa pode ter, pelo contrário, é possível ser sócio de várias empresas ao mesmo tempo.
Se você deseja ter como sócios do seu negócio uma quantidade muito grande de pequenos investidores, isso não trará nenhum tipo de consequência legal para você e sua empresa. A única exceção é o caso do MEI, visto que este fica impedido por lei de participar de qualquer quadro societário, ou seja, não pode participar de nenhum tipo de sociedade limitada.

MEI e Sociedade Anônima

Como mencionado acima, o MEI é impedido por lei de participar de qualquer Sociedade Limitada. Porém, no caso de Sociedades Anônimas não existe nenhum tipo de restrição que impeça o MEI de se tornar acionista deste tipo de negócio.
O Contrato Social é parte importante da fundação do seu negócio. Existem diversos modelos que podem ser encontrados na internet e dicas de como construir o seu, porém sem a ajuda de um contador você pode cometer erros que prejudicarão seu negócio futuramente.
Não deixe que este detalhe te impeça de empreender. Fale conosco para abrir a sua própria empresa!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Confira 6 Fatores Que Precisam Ser Analisados Na Hora De Comprar Uma Empresa Blog - Quero montar uma empresa

Comprar uma empresa: o que considerar?

Confira 6 fatores que precisam ser analisados na hora de comprar uma empresa Veja, em nosso artigo, algumas dicas do que considerar no momento de exercer a compra de sua empresa São várias as questões a serem analisadas pelos empresários

Recommended
O projeto de lei sobre repatriação de recursos (PL 2960/15)…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top