Nota Fiscal da Compra: Por que você deveria emitir em todas as suas vendas?

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A princípio Nota Fiscal para vendas estão causando confusão e desconfiança em seu processo? Definitivamente este artigo é para você, tome conhecimento e domine este assunto com a gente.

Você sabia que vender sem emitir nota fiscal pode expor a sua empresa a muitos riscos?
Claro que estamos aqui para te mostrar os benefícios da venda com Nota Fiscal, que aliás, não são poucos, contudo, é nossa missão revelar com transparência o que pode acontecer se essa prática não for levada a sério.
Mas sobre isso falaremos daqui a pouco!
Agora queremos te mostrar o porquê emitir a nota fiscal a cada vez que a caixa registradora abrir, é a solução para muitos problemas e o caminho para o seu sucesso empresarial.
E então, vamos lá, conhecer informações que podem salvar seus negócios!

Perigo! NOTA FISCAL não emitida!

O principal motivo pelo qual você não deve abrir mão da emissão das notas fiscais de sua empresa é apenas um, essa prática é ILEGAL!
E pode até significar ir para cadeia, parece um tanto extremo ouvir falar assim, não é mesmo?  Contudo, é isso que diz a lei!
A legislação que trata de questões tributárias aprovada a cerca de 30 anos, prevê pena de até 5 anos de prisão por sonegação fiscal.
Além disso, na melhor das hipóteses pela falta de nota fiscal você será tributado em 10 vezes o valor sonegado.
Contudo, nada disso é necessário e ainda te diremos mais, emitir notas de forma alguma precisa aumentar os tributos que você terá que pagar.
E sabe por que afirmamos isso?
Porque nós sabemos que através de um planejamento tributário é possível reduzir as taxas e adequar o regime para as necessidades da sua empresa e assim fazê-la mais econômica e lucrativa.
E se você deseja saber mais sobre esse assunto, teremos prazer em te mostrar todos os detalhes.
Mas voltando as notas fiscais, vamos as vantagens de emiti-las!

Por que toda venda deve ser acompanhada de nota fiscal?

Além de estar em conformidade com a lei, emitir nota fiscal pode trazer grandes benefícios e são sobre eles que falaremos agora:

  • Aumento das vendas: A emissão de nota fiscal é pré-requisito para muitos clientes realizarem uma compra, portanto, se você deseja atingir todo seu público algo deve sempre oferecer o documento como diferencial.
  • Aumento da credibilidade entre clientes e fornecedoresIndependente do tamanho do seu empreendimento, sonegar impostos através da não emissão da nota fiscal prejudica a sua imagem empresarial.

Já, através da emissão de nota fiscal o seu cliente pode perceber a organização e solidez da contabilidade de sua empresa, isso irá estimular a ter você na hora de realizar seus negócios.

  • Facilidade na troca de mercadoriasAtravés das notas fiscais você terá mais segurança e argumentos na hora de realizar uma troca e só realizará o processo se realmente for devido.
  • Facilidade no transporte de produtosSeus produtos serão transportados com segurança e não correrá risco se acaso houver uma possível fiscalização, além de que a maioria das transportadoras exigem o documento para transitar com a carga.

E você, consegue perceber o benefício da emissão de notas fiscais para a segurança e o crescimento do seu empreendimento?
Se ainda tem dúvidas, venha até nós, vamos juntos entender todas as medidas para chegar a todos os seus objetivos empresariais.

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

CIAP: como funciona?

Compreender a importância do Controle de Crédito do Ativo Permanente é extremamente necessário para evitar irregularidades

Ideias para motivar, melhorar a qualidade de vida e tornar seus colaboradores mais produtivos.

Além dos benefícios trabalhistas obrigatórios por lei e os tradicionais como Vale Refeição e Plano de Saúde, algumas empresas oferecem vantagens extras aos seus colaboradores como complemento de remuneração. O objetivo é reter talentos e aumentar a produtividade das equipes. Esses podem fazer a diferença para o colaborador. É o que diz Ronn Gabay, especialista em benefícios na Bematize.

Back To Top