Ideias para motivar, melhorar a qualidade de vida e tornar seus colaboradores mais produtivos.

Além dos benefícios trabalhistas obrigatórios por lei e os tradicionais como Vale Refeição e Plano de Saúde, algumas empresas oferecem vantagens extras aos seus colaboradores como complemento de remuneração. O objetivo é reter talentos e aumentar a produtividade das equipes. Esses podem fazer a diferença para o colaborador. É o que diz Ronn Gabay, especialista em benefícios na Bematize.

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Veja Incentivos diferenciados para motivar colaboradores nas empresas

Para especialista, incentivos diferenciados e a prática de benefícios flexíveis podem motivar e reter colaboradores nas organizações

Além dos benefícios trabalhistas obrigatórios por lei e os tradicionais como Vale Refeição e Plano de Saúde, algumas empresas oferecem vantagens extras aos seus colaboradores como complemento de remuneração. O objetivo é reter talentos e aumentar a produtividade das equipes. Esses podem fazer a diferença para o colaborador. É o que diz Ronn Gabay, especialista em benefícios na Bematize.

Segundo ele, oferecer incentivos, incluindo os modernos, motiva o colaborador a continuar na empresa. “As novas formas de trabalho, a ascensão do home office e a pandemia, fizeram com que o colaborador valorizasse mais seu plano de benefícios. Um pacote de benefícios e incentivos, além de motivá-los a permanecer na empresa, contribui para que haja um aumento no engajamento”, explica.

A equipe de operações e benefícios da Bematize fez um levantamento dos principais incentivos diferenciados que podem motivar colaboradores nas empresas, são eles:

Terapia online: 

A busca pela terapia online cresceu muito durante a pandemia. Houve uma demanda crescente em mais de 600% no ano de 2020.

Plano de saúde ao Pet: 

Incluir no pacote de benefícios do colaborador o plano de saúde ao animal de estimação também é uma forma de motivar colaboradores nas organizações. Existem operadoras que já oferecem produtos voltados para empresas, como é o caso da PetClub.

Cartão Presente: 

Esse é mais um tipo de incentivo ocasional, no aniversário do colaborador ou como premiação extra por alguma conquista. A empresa pode oferecer um cartão presente a ele para que gaste com roupas, acessórios, entre outros.

Locação de veículos por aplicativos: 

Algumas empresas já possuem parceria com frotas de táxi e aplicativo de transportes. Porém, trocar tudo isso pelo aluguel de carro em aplicativos pode ser mais econômico e ainda aumentar a satisfação do colaborador.

Academia e atividades físicas: 

Total Pass e GymPass são os mais tradicionais, mas com a ascensão dos exercícios feitos de casa, começam a surgir novas opções. Além do tradicional plano para academia, existem também as plataformas de atividades e práticas esportivas, que possibilitam a realização do exercício em qualquer lugar.

Motivando colaboradores por meio da gestão de benefícios flexíveis

A prática de benefícios flexíveis já é realidade em muitas empresas. Deixar que o colaborador escolha seu próprio benefício também é uma forma de motivar e reter talentos nas organizações. Em uma pesquisa realizada pela Bematize, 71,43% entre 73 mil colaboradores de 14 empresas, declararam que poder escolher o benefício de acordo com a sua necessidade é um dos principais motivos de permanência na empresa.

“Sabemos que benefício é moeda de troca entre colaborador e empresa. Deixar que ele escolha o melhor benefício de acordo com suas necessidades é como dar a ele o poder de escolha do valor de sua moeda. A gestão de benefícios flexíveis é uma prática que tem se tornado comum em algumas empresas, deixar o poder de escolha na mão do colaborador é uma forma democrática e inovadora de oferecer benefícios em empresas”, finaliza.

Fonte: Jornal Contábil

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Conheca O Plano Anual De Fiscalizacao Da Receita Federal Que Busca Identificar Irregularidade Tributarias Blog - Quero montar uma empresa

Irregularidade tributárias: a Receita Federal está fiscalizando!

Atenção! A Receita Federal está fiscalizando as irregularidades tributárias Tire todas as suas dúvidas sobre o plano anual de fiscalização da Receita Federal que busca identificar irregularidades tributárias Você sabia que existe um plano anual de fiscalização da Receita Federal

Recommended
Com ele, é possível descobrir quanto a empresa está gerando…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top