Escritório de Contabilidade: Aprenda com o seu carro a importância de ter um!

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se você é empreendedor, sabe das dificuldades em administrar uma empresa, e sem a ajuda de um contador isso se torna uma tarefa muito mais árdua. Cada dia que a sua administração passa sem uma base sólida de informações consistentes sobre a sua empresa é como se o seu negócio estivesse andando na corda bamba.
Uma maneira melhor de entender é através da seguinte analogia: Se o seu carro anda com pneus novos, as chances de passar por uma “estrada ruim” é a mesma que se você utilizasse pneus gastos. Porém, as probabilidades do seu pneu resistir e seu carro continuar andando são muito maiores se você estiver com um pneu novo e em bom estado.
Imagine que a sua empresa é o seu carro. Eventualmente, para chegar ao seu alvo, você terá de passar por estradas difíceis, e pode ser que ocorram alguns sinistros. O pneu representa parte da saúde financeira da sua empresa: cuidar deste pneu é obrigação sua e do seu borracheiro. Na história em questão, o escritório de contabilidade é o local de cuidar da saúde do seu negócio.
Assim como uma manutenção preventiva para o seu carro sai muito mais barato para o seu bolso, entenda por que ter a ajuda de um de escritório de contabilidade é muito melhor para o sucesso dos seus negócios.

O Escritório de contabilidade é o GPS da sua empresa

Um dos papéis do escritório de contabilidade é guiar o planejamento fiscal de sua empresa através de dados regulares e confiáveis, assim como um GPS é consultado durante uma viagem. Um empreendedor não pode navegar sem a ajuda do escritório de contabilidade para lhe guiar pelo caminho certo.

O Escritório de Contabilidade é semelhante às luzes no painel do seu carro

Da mesma forma que o painel do seu carro avisa quando algo está fora de ordem, o escritório de contabilidade alerta sua empresa sobre quais são as suas obrigações legais, evitando o pagamento de multas e até mesmo o encerramento de suas atividades empresariais.
Também atua no fluxo de caixa da empresa na redução de custos, indicando quais atividades executadas e/ou produtos adquiridos podem ser cortados por estarem trazendo mais prejuízo do que benefícios para a empresa.

O Escritório de contabilidade faz a manutenção da sua empresa

O mecânico detém total conhecimento de como funcionam as partes do carro, tanto individualmente como o todo. Por isso, o ideal é encontrar um mecânico de confiança que não cobre honorários que vão além do seu serviço: igualmente é com o Escritório de Contabilidade.
O contador detém total conhecimento das legislações fiscal e tributária brasileiras, e sem cumprir essas leis é impossível ter uma empresa no Brasil. Sendo assim, o Contador é extremamente necessário para a saúde e avanço da sua empresa.

Relacionamento com o seu Escritório de Contabilidade

Provavelmente se você é motorista, assim como eu, não troca de mecânico da noite para o dia. O relacionamento com o seu contador não deve ser medido apenas na prestação de serviço: entre o empresário e o contador deve haver uma parceria onde a confiança seja plena.
O Código Civil de 2003 diz que tanto o escritório de contabilidade quanto o contador devem ser responsáveis por qualquer erro ou informação enviados incorretamente para os órgãos de fiscalização.
Se você procura um parceiro para a sua empresa, você já encontrou! Fale conosco e vamos seguir de mãos dadas para o sucesso da sua empresa!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

CIAP: como funciona?

Compreender a importância do Controle de Crédito do Ativo Permanente é extremamente necessário para evitar irregularidades

Ideias para motivar, melhorar a qualidade de vida e tornar seus colaboradores mais produtivos.

Além dos benefícios trabalhistas obrigatórios por lei e os tradicionais como Vale Refeição e Plano de Saúde, algumas empresas oferecem vantagens extras aos seus colaboradores como complemento de remuneração. O objetivo é reter talentos e aumentar a produtividade das equipes. Esses podem fazer a diferença para o colaborador. É o que diz Ronn Gabay, especialista em benefícios na Bematize.

Back To Top