Dá para crescer mesmo na crise?

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Os índices de confiança dos consumidores têm apresentado índices cada vez mais baixos, por isso, se sua empresa quer crescer na crise, a dica é: Recuperar a confiança dos seus clientes. Não é tão simples, mas tem jeito!

3 dicas de como crescer mesmo na crise:

1. Balanço

Comece fazendo um balanço geral, de onde a sua empresa está e de onde você pretende chegar. Mas seja realista, todos sabemos que a economia não será fácil neste ano e nem no próximo, portanto, estabeleça metas que sejam possíveis de ser atingidas.

2. Equipe

Para colocar seu plano em prática, você precisará da sua equipe, então é muito importante que inclua sua equipe no seu planejamento. É necessário ouvir todos os setores da sua empresa, ouvi-los pode trazer ideias inovadoras, e oferecer novos caminhos para melhorar a situação de sua empresa.
Analise os perfis de cada um, e defina o papel de cada um nesse novo momento.

3. Clientes

Outra dica muito importante é ficar de olho nos clientes fiéis. No desespero da crise, a maioria dos empreendedores corre atrás de novos clientes e acabam deixando de lado aqueles clientes que estão sempre no seu ponto de venda. O que você deve ter:
• Uma carteira organizada de todos os seus clientes, novos e antigos;
• Uma comunicação saudável com todos eles, pois é preciso saber qual é a carência deles;
• Um relacionamento sempre atualizado com seus clientes.
As coisas mais simples que você nem imaginava pode acabar salvando o se negócio, olhe para dentro do seu negócio e não para fora dele. Preocupe-se com o seu papel a ser desenvolvido e não com o de seus concorrentes no mercado.
O que pode salvar e apresentar o crescimento da sua empresa, mesmo com a crise, está nesses tópicos. Comece já a aplicar essas dicas e garanto que os seus resultados serão satisfatórios.

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

CIAP: como funciona?

Compreender a importância do Controle de Crédito do Ativo Permanente é extremamente necessário para evitar irregularidades

Ideias para motivar, melhorar a qualidade de vida e tornar seus colaboradores mais produtivos.

Além dos benefícios trabalhistas obrigatórios por lei e os tradicionais como Vale Refeição e Plano de Saúde, algumas empresas oferecem vantagens extras aos seus colaboradores como complemento de remuneração. O objetivo é reter talentos e aumentar a produtividade das equipes. Esses podem fazer a diferença para o colaborador. É o que diz Ronn Gabay, especialista em benefícios na Bematize.

Back To Top