Os índices de confiança dos consumidores têm apresentado índices cada vez mais baixos, por isso, se sua empresa quer crescer na crise, a dica é: Recuperar a confiança dos seus clientes. Não é tão simples, mas tem jeito!
3 dicas de como crescer mesmo na crise:
1. Balanço
Comece fazendo um balanço geral, de onde a sua empresa está e de onde você pretende chegar. Mas seja realista, todos sabemos que a economia não será fácil neste ano e nem no próximo, portanto, estabeleça metas que sejam possíveis de ser atingidas.
2. Equipe
Para colocar seu plano em prática, você precisará da sua equipe, então é muito importante que inclua sua equipe no seu planejamento. É necessário ouvir todos os setores da sua empresa, ouvi-los pode trazer ideias inovadoras, e oferecer novos caminhos para melhorar a situação de sua empresa.
Analise os perfis de cada um, e defina o papel de cada um nesse novo momento.
3. Clientes
Outra dica muito importante é ficar de olho nos clientes fiéis. No desespero da crise, a maioria dos empreendedores corre atrás de novos clientes e acabam deixando de lado aqueles clientes que estão sempre no seu ponto de venda. O que você deve ter:
• Uma carteira organizada de todos os seus clientes, novos e antigos;
• Uma comunicação saudável com todos eles, pois é preciso saber qual é a carência deles;
• Um relacionamento sempre atualizado com seus clientes.
As coisas mais simples que você nem imaginava pode acabar salvando o se negócio, olhe para dentro do seu negócio e não para fora dele. Preocupe-se com o seu papel a ser desenvolvido e não com o de seus concorrentes no mercado.
O que pode salvar e apresentar o crescimento da sua empresa, mesmo com a crise, está nesses tópicos. Comece já a aplicar essas dicas e garanto que os seus resultados serão satisfatórios.
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