O orçamento está baixo? Conheça algumas ideias criativas para vender os seus produtos ou serviços!
Quando se é um micro ou pequeno empreendedor, a criatividade é um fator essencial para o seu sucesso! Por isso, conheça agora algumas ideias criativas para vender os seus produtos ou serviços e garantir o sucesso e o crescimento da sua empresa.
O grande segredo para que você consiga adentrar o mercado, sem ficar as sombras das grandes empresas e marcas já consolidadas na mente dos seus clientes está em focar nos sentimentos e vontades que os gigantes do mercado não conseguem enxergar!
Enquanto as grandes marcas focam em vender em escala, você como conhecedor das vontades e desejos do seu público deve entregar qualidade.
Fazendo uma comparação com o mercado de panificação, eu posso pagar uma média de R$ 8,00 por um bolo industrializado, com sabores pré-definidos, ou uma média de R$ 30,00 por um bolo caseiro, que pode ser totalmente personalizado aos meus gostos!
Então podemos definir nosso primeira dica como:
1. Sinta o seu público-alvo
Desde um bom papo de mesa de bar, até a elaboração de um grupo focal, toda a experiência de contato com o seu público-alvo é uma oportunidade para a definição de estratégias de sucesso para que a sua empresa possa vender mais.
Busque entender quais são os maiores desejos pessoais das pessoas nas quais você entrou em contato, suas motivações diárias e objetivos a longo prazo, além das necessidades físicas, financeiras e emocionais.
É extremamente importante respeitar sempre uma linha ética de comunicação e privacidade na gestão dessas informações e, claro, não forçar o assunto ou obrigar o entrevistado a te responder.
Entender também a rotina de trabalho do seu público e o que mais lhes alegra ou entristece também é essencial.
Então, com todos esses dado sem mãos, chega a hora de se perguntar:
“Como eu posso ajudar os meus clientes com os seus problemas?”
Seja através da alegria, satisfação pessoal, prazer, controle financeiro, melhora na produtividade, diminuição de alguma dor, maior tempo para lazer, entre várias outras soluções, você pode pensar em uma solução que se encaixe perfeitamente com o que eles precisam.
2. O segredo não está no que você fala, mas como você fala
Você provavelmente já deve ter ouvido isso em algum lugar!
Quando falamos de idéias criativas para vender, a comunicação dos seus benefícios é realmente a porta de entrada do seu faturamento com o mínimo custo.
Levando em consideração os dados coletados em nossa primeira dica, você deverá se comunicar de acordo com a maneira que o seu público se comunica, mas não se esqueça que o seu objetivo é vender!
O que nos leva a nossa próxima dica!
3. Trace objetivos e metas
Com o conhecimento do seu público-alvo e demais fatores que impactam em sua decisão de compra, defina estratégias de baixo custo para o aumento das suas vendas com base em objetivos fixos relacionados à realidade da sua empresa.
Por exemplo, no caso de Maria, uma artesã de 42 anos, identificou que a maioria das suas consumidoras não estão satisfeitas com a sua rotina de trabalho.
Após uma análise mais aprofundada sobre o seu público-alvo, percebeu que a grande maioria dessas mulheres trabalha em escritório e não suporta o clima pesado e “cinza” das suas empresas.
Visto isso, desenvolveu uma linha de acessórios para escritório, tais como suporte para canetas, cadernos, marca-páginas, agendas, todos muito bem decorados e coloridos, vendendo-os com uma comunicação que remete à alegria e bem-estar.
Tendo o seu objetivo definido como um aumento de 15% nas suas vendas, baseando-se no desempenho dos meses anteriores, conseguiu, em três meses, retorno de 25%.
Agora, voltando a realidade da sua empresa, faça como a Maria, baseie-se nas vontades mais sentimentais dos seus consumidores e desenvolva idéias criativas para vender com uma comunicação efetiva e objetivos muito bem definidos.
E adivinha só, você pode fazer tudo isso com um orçamento baixo e pagando o mínimo de impostos!
Basta entrar em contato conosco e garantir o sucesso das suas vendas, com uma carga tributária mínima!
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