Entenda o impacto do Coronavírus sobre os seus negócios!

Leia nosso artigo, para que dessa maneira você saiba mais sobre o impacto que o Coronavírus tem no mundo do empreendedorismo brasileiro!

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiba mais sobre o impacto que o Coronavírus tem no mundo do empreendedorismo brasileiro!

Com tantos alertas no mundo sobre a nova pandemia, os empreendimentos ao redor do mundo estão se preocupando sobre o seu futuro.
É claro, se até mesmo grandes empresas sentiram impactos violentos da “ameaça invisível”, qualquer empreendedor se põe em estado de alerta para os prejuízos que virão.
Infelizmente, eles chegarão – e muito em breve.
Portanto, é preciso saber o que se passa no Brasil neste momento, principalmente, no que diz respeito ao cenário econômico.
Sendo assim, hoje vamos falar sobre a pandemia do Coronavírus e como os negócios estão sendo impactados por ela.
E então, vamos lá? Boa leitura!

Coronavírus e a Economia do Brasil

Bom, não é de hoje que todos sempre falam do mesmo assunto: Coronavírus.
Desde vídeos engraçados na internet até notícias sobre números de mortos, toda a mídia e população se voltou para entender o que está acontecendo.
E, infelizmente, é bem mais sério do que muitos julgavam.
Não, não é apenas mais uma gripe comum, afinal, ela parou países inteiros, e está se mostrando cada dia mais aqui no Brasil.
E quem sentiu o impacto do Coronavírus com expressiva força foram as companhias aéreas, que tiveram o número de passageiros drasticamente reduzido.
Voos Cancelados - Abrir Empresa Simples
E, como foram as primeiras a entrarem em queda, os prejuízos estão progredindo cada vez mais, o que resultou em um pedido de ajuda ao Governo para conseguirem se estabilizar.

Como fica o seu negócio em meio à pandemia do Coronavírus?

Evidentemente, a crise do Coronavírus está afetando – e muito – os pequenos negócios e, por isso, eles são os que mais correm risco de fechar.
Afinal, a maioria depende do comércio local e, com o isolamento social sendo cada vez mais presente, o fluxo de pessoas e a demanda caíram consideravelmente, impactando os micro e pequenos empreendedores.
Sem contar que, os que dependiam da movimentação de grandes negócios, como shoppings e academias, também foram afetados pelas medidas de prevenção à contaminação.
Fechar Acadeima E Shopping - Abrir Empresa Simples
Contudo, é preciso pensar em como você e a sua empresa conseguirão sobreviver à crise que já está presente – e o que nos resta é prevenir ao máximo suas consequências.

O que meu negócio precisa fazer em relação ao Coronavírus?

De fato, o Coronavírus não trouxe nenhum “lado bom da história”, mas mesmo assim, é preciso lidar com a situação.
Sendo assim, o próprio Governo anunciou que irá ajudar os micro e pequenos empreendedores a se manterem durante o tempo de crise.
Além disso, avaliar a forma de operação é crucial para a sobrevivência do seu empreendimento!
Por exemplo, adotar o home office, quando for viável, é uma medida que une o isolamento social e a continuidade das atividades de uma empresa.
Caso esse não seja seu caso, reavalie os custos do seu negócio e corte pela raiz o que não for mais cabível ou o que irá trazer consequências futuras para suas finanças.
Também, você pode manter sua presença online mais forte, usando as redes sociais e até mesmo se adaptando aos modelos de e-commerce ou de entregas.
Visivelmente, não será fácil para nenhum empreendedor enfrentar a crise do Coronavírus, e tomar as decisões certas em momentos de risco são cruciais para manter a sua saúde e a de seu negócio a salvo.
Gostou do artigo de hoje? Deixe seu comentário abaixo e nos diga a sua opinião! E se precisa de noss ajuda nesse momento dificil, entre em contato conosco!
Fonte: Abrir empresa Simples 

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

SicalcWeb: confira as funcionalidades da nova versão do sistema!

SicalcWeb: conheça as funcionalidades da nova versão Sistema permite fazer a emissão de DARF para o pagamento de tributos federais Para emitir Documentos de Arrecadação de Receita Federais (DARF), contadores e gestores devem acessar o Sistema de Cálculo de Acréscimos

Back To Top
Open chat
💬 Precisa de ajuda?