Vender é maravilhoso, e lucrar mais ainda, concorda?
Todos precisamos disso, afinal de contas, nenhuma empresa sobrevive sem lucro. Só que nem sempre vender significa literalmente lucrar, e é aí que a coisa fica muito feia, quando você não tem uma assessoria financeira e contábil adequada!
Pensando muito seriamente no tema sobre melhorar sua lucratividade, foi que tivemos a ideia de falar sobre como vender mais, gastando pouco. Vamos entender melhor?
Nossa contabilidade para comércio vai te ajudar nos devidos esclarecimentos!
Custos e planejamento
Nem sempre, você como empresário, está fazendo os cálculos corretos. É como dissemos, nem sempre o que se vende, de fato é lucro. Para isso, é preciso fazer uma série de verificações importantes, como:- Quais são todos os custos fixos e variáveis?
- Quais são os custos que mais estão lhe tomando os recursos?
- É possível reduzir? Onde?
- Como está a precificação?
- Onde está o ponto de equilíbrio?
Use a tecnologia ao seu favor
Imagine o quanto você pode vender mais rápido e em larga escala, se o seu produto ou serviço puder ser vendido em todo o Brasil. Com certeza seu potencial de crescimento seria demasiado, concorda? E isso é possível, desde que você esteja bem atento às possibilidades. Por exemplo, mesmo sem gastar muito, é possível aumentar o volume de vendas, a partir do comércio online. Para isso, basta que você tenha um e-commerce ou loja virtual, insira todos os produtos, com imagens e descrições, e comece tendo um excelente marketing em sua empresa. Aposte em soluções inteligentes e modernas, afinal de contas, vivemos em uma era digital, onde as pessoas estão sempre conectadas, seja de dia, de noite ou de madrugada!Venda reativa: uma solução de atração e fidelização
Talvez você não tenha se preocupado tanto com isso, mas sai mais caro atrair novos clientes do que fidelizar. O grande problema é que, a maioria dos empresários pensam apenas no curto prazo, se acomodando muitas vezes com a questão de manter o cliente retornando em sua loja ou empresa. Mas é preciso lembrar que um cliente insatisfeito jamais retorna! E pior, ele pode dar trabalho e divulgar informações negativas sobre seu perfil de atendimento e marca.O que seria pior do que isso?
Para vender mais, você precisa, portanto, lembrar que é muito mais vantajoso fazer com que os clientes que já chegaram à sua empresa, voltem! Não é tão difícil quanto parece e há algo ainda mais especial nisso, que talvez, você nem tenha percebido…Sabe o que é?
É que mantendo um cliente, você garante que ele sempre esteja dando lucro à sua empresa. Isso quer dizer que, enquanto você cativa os clientes e os mantém sempre comprando, ainda consegue mais novos prospectos, de forma que seu volume de lucro AUMENTA.Percebe como funciona essa estratégia?
Portanto, na venda reativa, você deve lembrar e trabalhar os seguintes pontos:- Conheça seus clientes;
- Tenha uma aproximação com seus clientes (a melhor forma é usando a internet, redes sociais, lista de whatsApp, lista de e-mail, marketing, blog, entre outros);
- Tenha bons argumentos para que o cliente queira comprar de você;
- Saiba fazer boas ofertas;
- Ofereça diferenciais competitivos – prêmios, pontos, descontos, brindes. Isso fideliza demais.
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