O departamento fiscal é treinado para prestar informações em relação a toda rotina fiscal e seus reflexos nos cálculos de todos os tributos, sempre com base na legislação em vigor.

Atuando de forma personalizada, os profissionais deste setor interagem regularmente com os clientes, procedendo à triagem de sua documentação e proporcionando uma atualização frequente de todas as operações da empresa, além de realizar consultoria fiscal nas áreas Federal, Estadual e Municipal.

Cabe ao setor fiscal a escrituração e apuração do faturamento, impostos e contribuições a recolher de acordo com a legislação que envolve cada um dos nossos clientes.

A carga tributária está entre as principais preocupações da administração de uma empresa, por isso a nossa equipe de colaboradores está sempre disposta a se atualizar e passar seu aprendizado a quem possa interessar.

Este departamento cuida da escrituração informatizada dos livros de registros fiscais com base na documentação apresentada. São eles:

– Registro de Entradas, Registro de Saídas, Registro de Inventário, Registro de Apuração de ICMS, Registro de IPI, Registro de ISS (DES), etc.;
– Orientamos e assessoramos no preenchimento de todos os tipos de notas fiscais;
– Solicitamos Pedido de AIDF Eletrônica – Autorização de Impressão de Documento Fiscal;
– Orientamos sobre o limite do Simples Nacional e suas respectivas particularidades;
– Coordenação e controle das rotinas fiscais relacionadas ao atendimento das obrigações acessórias mensais como: GIA, DSN – SP, SINTEGRA, DNF, DES, GISS, etc.;
– Cálculo e elaboração das guias de recolhimento dos seguintes impostos: ISS, ICMS, IPI, DAS, PIS, COFINS, CSLL, IRPJ, etc.;
– Cadastramos os ECF´s e suas devidas alterações, junto ao Posto Fiscal Eletrônico.